Em 2016, o Global Council da KPMG nomeou Susan Ferrier como líder para Inclusão e Diversidade e lançou compromisso global com o tema:
“Juntos, trabalharemos para promover uma cultura inclusiva. Vamos contratar e desenvolver diversas capacidades e construir equipes com a mais ampla gama de habilidades, experiências e perspectivas; equipes que geram criatividade e inovação para nossos clientes; equipes que nos permitem ser The Clear Choice."

KPMG recebe o Prêmio WEPs 2016 Brasil, concedido pela ONU Mulher

#Heforshe

A KPMG no Brasil tem a honra de integrar o Comitê Nacional Impulsor da iniciativa, ao lado de representantes de governos, universidades, organizações da sociedade civil e empresas.

Nossas diferenças nos tornam mais fortes

Respeitar a individualidade tem sido nossa abordagem para promover um ambiente respeitoso e livre de discriminação, que favoreça a multiplicidade de opiniões e garanta os direitos de cada um, independentemente de características e crenças pessoais. Além de ser um posicionamento que se espera de uma empresa cidadã, ele é estratégico para a perenidade do nosso negócio e para a construção de sociedades mais justas e inclusivas.

Inclusão e Diversidade estão entre as nossas prioridades estratégicas globais. Um conjunto de orientações voltadas ao ambiente externo e interno nos ajuda a avançar na promoção da equidade na KPMG e entre os nossos stakeholders.

Esses pressupostos são reforçados pelo Código de Conduta e pelas políticas de remuneração e promoção, fundadas na meritocracia. Os pilares da nossa política de Inclusão e Diversidade no Brasil são: Equidade de Gênero, Religião, Pessoa com Deficiência, Aprendiz, Orientação Sexual e Raça/Etnia. A intranet traz informações sobre cada um deles e fomenta o diálogo com nossos profissionais.

 

EQUIDADE DE GÊNEROS – EMPODERAMENTO DA MULHER

É o principal foco da nossa estratégia global de inclusão e diversidade, com especial ênfase no avanço da representatividade das mulheres na liderança da KPMG.

O KPMG’s Network Of Women (KNOW) protagoniza, ao lado do Comitê de Equidade de Gêneros e seus subcomitês, reflexões e iniciativas internas que incluem programa de mentoring, workshops com foco em carreira, reorganização da programação de clientes atendidos pela profissional durante e após a gestação, licença-maternidade de seis meses, sala de amamentação e Blog Gestante.

Externamente, o KNOW investe na promoção da equidade de gêneros realizando eventos, ativando o networking entre executivas e participando de eventos e fóruns como CRC Mulher, IBEF Mulher, Movimento + Mulher 360, LIDE e Women Corporate Directors (WCD).

 

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Grupo Inklusão reúne profissionais de diversas áreas com o objetivo de atrair, incluir, desenvolver e manter Pessoas Com Deficiência na KPMG, coordenando iniciativas de convivência, acompanhamento, contratação, acessibilidade e inclusão.

 

JOVEM APRENDIZ

Investimos na formação técnico-profissional de estudantes de escolas públicas de 14 a 24 anos, com baixa renda familiar e maior vulnerabilidade social – especialmente em relação a gênero, raça, etnia, orientação sexual e deficiência. Ao oferecer o primeiro emprego a esses jovens, contribuímos para o desenvolvimento de habilidades que podem empoderá-los a transformar suas realidades.