Guardiã da cultura de integridade da KPMG

A forte regulação em torno do setor de Auditoria levou a KPMG International a desenvolver uma rigorosa cultura de integridade, fundada na gestão de riscos e da qualidade, que se desdobra em todas as atividades da firma, incluindo as de Tax e Advisory.

O esforço contínuo para aprimorar a qualidade do nosso trabalho está ancorado:
- na cultura de integridade da KMPG
- no desempenho de profissionais extraordinários
- no suporte das nossas metodologias e dos nossos processos.

A área de Gestão de Riscos e da Qualidade é a responsável em primeira instância pela supervisão da implantação e do monitoramento de políticas adequadas de gerenciamento de riscos relacionadas aos serviços profissionais que prestamos.

 

 

Para uma visão detalhada sobre como conseguimos avançar continuamente a qualidade em tudo o que fazemos, gerenciar riscos e manter nossa independência, acesse:


Relatório de Sustentabilidade KPMG no Brasil KPMG International Transparency Report

Sentinel: Sistema on-line da KPMGI que verifica a possibilidade de execução de novos projetos, tendo em vista os requisitos de independência, de identificação e prevenção de conflitos de interesse e as normas aplicáveis. Diante de conflitos que não podem ser resolvidos, recusamos o projeto.

CULTURA DA INTEGRIDADE

Sustentada por um robusto conjunto de valores, políticas e processos, nossa cultura da integridade mobiliza ações e comportamentos éticos em toda a rede KPMG. As atitudes nessa direção partem da liderança e desdobram-se no dia a dia das nossas equipes, envolvendo estratégias para converter nossos Valores em ação, comunicar com transparência, praticar tolerância zero à corrupção e ao suborno, escolher clientes alinhados aos nossos princípios e assegurar nossa independência.

PESSOAS

100% das propostas de trabalho apresentadas pela KPMG são pautadas por processos criteriosos de verificação de riscos

Recrutamos, desenvolvemos e delegamos responsabilidades a profissionais talentosos, que combinam paixão, propósito, profunda expertise e mentes inovadoras para entregar serviços de qualidade. São eles que garantem a eficiência do Programa de Gestão de Riscos e da Qualidade.

PERFORMANCE

Nossos contratos são balizados pelo GQ&RM, proporcionando aos clientes total transparência no detalhamento do serviço e das responsabilidades de ambas as partes.

A excelência nas entregas é uma marca da KPMG, viabilizada pelos compromissos com a ética e a integridade, pela qualidade dos nossos profissionais, pela inovação e pela nossa competência técnica. Na base da nossa alta performance estão padrões claros, consistentes e atualizados de atuação fornecidos para as nossas equipes, o uso da tecnologia e a escolha das pessoas certas para cada trabalho.

MONITORAMENTO

Revisões realizadas periodicamente: Risk Control Program (anual/KPMG International); Programa de Revisão de Qualidade (anual/local); Revisão de Pares exigida pelo CFC e supervisionada por representantes de órgãos reguladores (a cada quatro anos/local); e Revisão do Public Accounting Oversight Board (PCAOB), órgão regulador norte-americano.

Melhoramos continuamente a qualidade das nossas entregas por meio de programas integrados que controlam e monitoram os fatores que podem impactar o nosso negócio, o mercado de capitais e o ambiente em que estamos inseridos. Inspeções internas e externas regulares e análise das causas principais subsidiam planos de ação para melhorias contínuas.