Diálogo constante dissemina informações e incentiva mudança de hábitos

Conscientização e engajamento
O diálogo constante com nossos stakeholders nos ajuda a disseminar informações relevantes e incentivar mudanças de hábitos.

Internamente, a Semana do Meio Ambiente, a oferta de e-learnings sobre sustentabilidade e as campanhas de conscientização são as plataformas mais importantes. Externamente, o apoio ao Instituto Akatu e a publicações relevantes têm sido as ferramentas mais utilizadas.

Indicadores ambientais
Nossas metas locais de ecoeficiência inspiram a adoção de hábitos mais sustentáveis na KPMG e na vida pessoal dos nossos profissionais. Em 2015, para reforçar o nosso compromisso, as cinco metas assumidas passaram a integrar as metas corporativas no MyPD, nossa ferramenta de avaliação, que mantém conexão direta com o pagamento de PPL.

Controle de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE)
Para a KPMG, o enfrentamento das mudanças climáticas é urgente e depende da ação conjunta entre governos, empresas e sociedade civil para a redução e a precificação das emissões de GEE. Por isso, desde 2008 assumimos compromisso ambiental global de reduzir as emissões de carbono líquidas per capita. No Brasil, elaboramos o Inventário de Carbono desde 2007.

Neutralização de carbono
Desde de 2014, a KPMG no Brasil é carbono neutro: 100% das nossas emissões de Gases de Efeito Estufa são neutralizadas por créditos de projetos ambientais assegurados.