Na KPMG, entendemos que a sustentabilidade é uma responsabilidade transversal, compartilhada por todos. Duas de nossas equipes têm desempenhado a função específica de liderar esse tema, em diferentes instâncias:

Cidadania Corporativa, Inclusão & Diversidade Fundamentada no nosso propósito, tem a missão de nos impulsionar a fazer da KPMG e da sociedade lugares melhores. Lidera as ações de engajamento e conscientização voltadas à sustentabilidade, acompanha o desempenho dos indicadores socioambientais, garante a transparência das nossas prestações de contas e gerencia os projetos e investimentos direcionados à comunidade. Leia mais sobre Cidadania, Inclusão e Diversidade

Global Sustainability Services Equipe multidisplinar que, aliada a outros serviços da KPMG, promove o desenvolvimento sustentável para os nossos clientes, o mercado e a sociedade. Leia mais

 

Conjunto de políticas que definem o modo como a KPMG se relaciona com seus stakeholdese com o meio ambiente.

Código de Conduta Global, o Global Marketing Compliance Guidelines e o Quality & Risk Management Manual são balizadores internacionais dos princípios éticos de relacionamento com nossos stakeholderse da responsabilidade da KPMG de atuar diretamente no fomento a modelos de negócios sustentáveis. Leia mais

A área de Global Corporate Citizenship alinha a estratégia de gestão ambiental e social das firmas-membro da KPMG em todo o mundo.

Código de Conduta do Fornecedor, lançado em 2015 no Brasil, estabelece critérios socioambientais para aceitação e continuidade de fornecedores. Leia mais.

Para manter as firmas-membro de todo o mundo alinhadas às transformações que estão em curso, a KPMG International é signatária voluntária de um conjunto de iniciativas, às quais a KPMG no Brasil adiciona compromissos nacionais. Esse conjunto de iniciativas baliza nossas políticas e ações e nos ajuda a promover boas práticas ao longo da nossa cadeia de valor.

DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE

  • Pacto Global
    Desde 2002, atuamos para nos alinhar aos 10 compromissos estabelecidos pelo documento. Anualmente, a KPMG International publica o relatório Communication on Progress (COP), demonstrando como endereçamos os compromissos em nossa rede de firmas-membro. Acompanhe o progresso da KPMG nos princípios do Pacto Global em 2017: Português 
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
    Além de apoiarmos os 17 objetivos, uma iniciativa conjunta da KPMGI e do Pacto Global concebeu e liderou o estudo SDG Industry Matrix, que ajuda as empresas a converter os ODS em atividades estratégicas de negócios que cresçam em escala e impacto, provocando abordagens inovadoras, replicando atividades bem-sucedidas em novos mercados, catalisando novas colaborações e aumentando a participação nas colaborações existentes. Leia mais
  • Future Role of Civil Society
    A partir dele, abrimos diálogos com organizações não governamentais e religiosas, líderes trabalhistas e empresariais, organizações internacionais e governamentais, promovendo o trabalho conjunto em busca de melhorar o estado do mundo. Leia mais.
  • The Carbon Price Communiqué
    Compromisso que une 155 empresas de todo o mundo, incluindo a KPMG International, na busca de mecanismos para a redução e a precificação das emissões globais de Gases de Efeito Estufa. A KPMGI foi a primeira das Big Fourdo seu segmento a assinar o documento, em 2012. Leia mais.
  • World Business Council for Sustainable Development
    A KPMGI é representada no Conselho do WBCSD, desde o início de sua formação, atuando ao lado de cerca de 200 organizações globais para desenvolver soluções de negócios sustentáveis e de posições para as negociações climáticas. Leia mais.
  • CDSB Statement on Fiduciary Duty & Climate Change Disclosure
    Declaração lançada em 2014 por empresas e investidores que buscam estratégias para disponibilizar ao mercado investidor informações relevantes sobre a performance, os riscos e as oportunidades das empresas relacionadas com o clima, contribuindo para a responsabilidade fiduciária. Leia mais.
  • Paris Pledge
    Ao assinar o compromisso, ao lado de outras empresas, cidades, grupos da sociedade civil, investidores, sindicatos e outros atores não-estatais, a KPMG afirma apoiar os objetivos definidos na COP21 e se compromete a assegurar que eles sejam cumpridos ou melhorados, a fim de limitar o aumento da temperatura global em menos de 2 graus Celsius. Leia mais.

DIREITOS HUMANOS

  • Guiding Principles on Business and Human Rights
    Incorporamos os cinco princípios relacionados aos Direitos Humanos em nosso Código de Conduta e nos procedimentos e políticas relacionados à aceitação de clientes e à contratação de fornecedores. Leia mais
  • Direitos Humanos/Instituto Ethos
    As empresas signatárias assumem o compromisso de desenvolver planos para promover os direitos humanos, em alinhamento com o Grupo de Trabalho Empresas e Direitos Humanos, criado pelo Ethos. Leia mais.

DIVERSIDADE

  • #HeForShe/#ElesPorElas
    Esforço global lançado em 2015 para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, modelando juntos uma nova sociedade. A KPMGI aderiu e a KPMG no Brasil faz parte do Comitê Nacional Impulsor da iniciativa. Leia mais.
  • Princípios de Empoderamento das Mulheres
    Aderimos, global e nacionalmente, aos sete princípios que visam promover a equidade de gênero e o empoderamento das mulheres. Leia mais.
  • Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT
    Constituído em março de 2013, o Fórum articula empresas em torno dos 10 compromissos com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT. Leia mais.
  • Carta de Adesão à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial
    A iniciativa oferece parâmetros e uma plataforma para que as empresas signatárias possam se articular, compartilhar análises, desafios, boas práticas, oferecer apoio mútuo, influenciar outras grandes empresas e as respectivas cadeias de valor no endereçamento dos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial. Leia mais.

ÉTICA E INTEGRIDADE

  • Parceria Contra a Corrupção
    Somos signatários desde 2007. Implementamos políticas de tolerância zero ao suborno e à corrupção e evidenciamos aos Comitês Gestores de Auditoria, aos órgãos reguladores, aos governos e aos clientes as medidas que adotamos para garantir nossas obrigações e responsabilidades profissionais nessa área. Leia mais.

A Matriz dos Capitais, proposta pelo International Integrated Reporting Council (IIRC), que adotamos em 2014, traduz o modo como a nossa gestão da sustentabilidade se desdobra nos principais recursos e relacionamentos que mobilizamos e afetamos em nossa atuação.


Uma análise atenta dessa matriz evidencia o quanto a sustentabilidade está no centro do nosso negócio, explicitada na forma como gerenciamos nossos capitais Humano, Intelectual, Social e de Relacionamento, Ambiental, Financeiro e Manufaturado e em como estamos atentos aos potenciais impactos positivos e negativos de nossa presença.